A Kramer anunciou o lançamento de uma reedição da icônica guitarra Baretta de 1983. Feito no Japão, o exemplar é o primeiro de uma nova série de instrumentos que celebram a história da companhia e focam o virtuosismo.
“Em 1983, a Kramer Baretta foi apresentada ao mundo para mudar a história da música. O grande sucesso do modelo no hard rock e no metal contribuiu para que a Kramer se tornasse a marca de guitarras mais popular daquela década”, informou a empresa.
| Leia também: Kramer anuncia novas guitarras de “alta performance” da linha Striker Collection
Detalhes da Kramer Historic 1983 Baretta
Disponível nas cores Classic White e Ebony, a guitarra tem corpo de maple com acabamento brilhante, escala de rosewood e 22 trastes medium jumbo. A ponte é uma Original Floyd Rose, enquanto as tarraxas são as Gotoh SG360.
Já a parte elétrica é formada por um único captador Seymour Duncan ’59 Reverse Zebra, incluindo controle de volume e potenciômetro CTS. A guitarra vem com case e certificado de autenticidade.
De acordo com a marca, a unidade conta com “excelente sustentação” e acesso facilitado às últimas casas. Além disso, promete estabilidade de afinação mesmo com as “acrobacias mais exigentes” de alavanca.
Nesse contexto, a guitarra Historic 1983 Baretta tem o valor de US$ 2.199 no exterior. Para saber mais, confira o site da Kramer.