A Mesa Boogie anunciou o retorno da produção do Mark IIC+, histórico amplificador de guitarra que moldou boa parte da sonoridade de nomes como Metallica e Dream Theater, só para citar alguns exemplos.
“Uma recriação autêntica do lendário Mesa Boogie Mark IIC+”, informou a empresa. “Fora de produção por quatro décadas, damos as boas-vindas a esse ícone e celebramos seu impacto em incríveis heróis da guitarra e suas gravações atemporais.”
Mesa Boogie Mark IIC+
Disponível nas versões cabeçote e combo, o amplificador é totalmente valvulado e apresenta 75 watts de potência sonora, pré-amplificador com dois modos (Rhythm e Lead) e equalizador gráfico de cinco bandas. Também conta com reverb de mola, loop de efeitos e saída Slave.
Ao mesmo tempo, vários botões do painel frontal oferecem funções extras, que podem ser ativadas por meio das chaves Pull. Assim, o amp entrega ampla gama de timbres, dos limpos aos superdistorcidos. A versão combo vem equipada com um alto-falante Celestion Custom 90.
O Mesa Boogie Mark IIC+ custa US$ 3.599 e US$ 3.899 (cabeçote e combo, respectivamente). Atualmente, o modelo está em pré-venda em lojas do exterior. Em seguida, assista ao vídeo de apresentação do relançamento: