A Vox adicionou quatro pedais à série de efeitos individuais Valvenergy: Fuel Injector (overdrive), Power Burst (boost), Tone Sculptor (equalização) e Smooth Impact (compressão).
A nova geração de efeitos é equipada com a tecnologia Nutube, uma “revolucionária válvula a vácuo que produz um timbre valvulado autêntico em uma fração do tamanho”, segundo a empresa.
| Leia também: Vox APC-1: guitarra inteligente tem amplificador, efeitos, afinador e bateria eletrônica
Detalhes dos novos pedais Vox Valvenergy
Em primeiro lugar, o Fuel Injector promete emular o timbre característico de um amplificador valvulado saturado, com muitos harmônicos e dinâmica. Tem controles de Level, Drive e Tone, além da chave Natural/Fat.
Já o Power Burst é um booster com conceito minimalista que inclui controle único de nível de sinal e chave Treble/Natural/Middle, que muda a voz do efeito. Assim, busca aumentar a saturação sem comprometer a essência do timbre original.
A princípio, o pedal Tone Sculptor parece apenas um equalizador gráfico de seis bandas, mas também oferece um pré-amplificador cuja missão é somar harmônicos extras de saturação, tornando o som ainda mais musical.
Por fim, de acordo com a Vox, o Smooth Impact entrega sons comprimidos naturais, limpos e quentes. Possui controles de Output, Comp e Tube Gain, com direito à chave VTG/NAT/SAG, que altera a resposta do efeito.
Em seguida, confira o vídeo de apresentação dos quatro novos pedais Vox Valvenergy:
Por enquanto, os preços oficiais não foram divulgados. Para mais informações, confira o site da Vox.