Mateus Asato anunciou o fim de sua parceria profissional com a Suhr Guitars após mais de uma década trabalhando lado a lado. O guitarrista brasileiro, um dos grandes nomes da guitarra moderna e fenômeno nas redes sociais, estava ligado à marca desde 2013 e lançou diversos modelos signature ao longo desse período.
O anúncio foi feito por Asato em um post no Instagram, no qual ele agradece à equipe da Suhr e relembra a trajetória construída juntos. “Depois de 12 anos de uma parceria muito bem-sucedida, decidi encerrar minha relação profissional com a Suhr Guitars”, escreveu. Ele também destacou o apoio de John Suhr e de outros membros da equipe, além de reconhecer o papel do representante brasileiro Felipe Raposo no início dessa história. “História foi feita. Nunca vou esquecer essa jornada que construímos”, completou.
Nova fase
Ainda não há informações sobre qual será o próximo passo de Asato em termos de endorsement, mas o momento chama atenção por coincidir com uma nova fase importante da sua carreira. Aos 31 anos, o guitarrista se prepara para lançar seu aguardado álbum de estreia, Asato, previsto para o início de 2026.
Vale lembrar que, mesmo enquanto estava oficialmente ligado à Suhr, Asato participou de um momento especial com outra gigante do mundo da guitarra em 2024: a Fender. Ele foi convidado pela companhia para integrar um vídeo comemorativo dos 70 anos da Stratocaster, ao lado de nomes como Tom Morello e Nile Rodgers. Na época, Asato explicou que sua aparição foi pontual e autorizada pela Suhr, e que foi “uma bênção” ser convidado para algo tão significativo de uma marca com a qual ele não trabalhava oficialmente.
Com o fim da parceria com a Suhr e o primeiro álbum no horizonte, Asato entra em uma fase inédita — e tudo indica que outras novidades não devem demorar a aparecer.




