Orianthi faz parte do time de guitarristas que são fãs tanto de instrumentos clássicos quanto de modernos. Em nova entrevista, a artista australiana explicou por que o modelo PRS Custom 24 é o seu favorito, embora ela tenha exemplares históricos e raros à disposição.
“Você pode conectar esta PRS em qualquer coisa, e ela soa incrível. Eu a comparei com uma Les Paul de 1959 e uma ES-335 de 1962, e ela soou tão bem quanto. Ela tem captadores especiais de Paul Reed Smith, que soam realmente cheios. Tem uma sustentação maravilhosa e nunca desafina.”
Na conversa com a Guitar World, Orianthi disse que fica ansiosa só de pensar em levar os modelos vintage à estrada. “Eu me preocupo que alguém as roube, mas esta PRS roxa está comigo em todos os lugares. É definitivamente minha guitarra principal. Compro um assento extra no avião só para ela.”
Por fim, a musicista comentou as características únicas do instrumento. “Há muitos detalhes exclusivos neste modelo. Há madrepérola nela toda. Meu símbolo ‘O’ também é feito do mesmo material. A guitarra inteira é construída com uma única peça de jacarandá brasileiro, então é muito pesada.”
No vídeo abaixo, veja Orianthi tocando com várias guitarras diferentes, incluindo a PRS Custom 24 roxa citada na entrevista: