Um dos muitos produtos que estão chegando ao mercado para comemorar o lançamento do clássico CD Nevermind, do Nirvana, a biografia “This is a Call: The Life and Times of Dave Grohl”, de Paul Brannigan, faz uma revelação surpreendente: o ex-baterista da banda e atual líder do Foo Fighters quase largou a banda em 1993.
Segundo o livro, Grohl teria ficado irado ao ouvir do baixista Krist Novoselic durante um voo que Kurt Cobain não gostava do seu jeito de tocar bateria. Ele teria ouvido que o líder do Nirvana gostaria que ele tivesse mais o estilo de Dan Peters, do Mudhoney, que esteve no grupo por algumas semanas.
A publicação diz que, já desgastado com outros problemas entre os integrantes, o vocalista do Foo Fighters teria ligado para Alex McLeod, empresário do Nirvana, pedindo para sair da banda. No entanto, acabou sendo convencido do contrário.
“This is a Call: The Life and Times of Dave Grohl” será lançado esta semana na Inglaterra e em novembro nos Estados Unidos. O autor confirmou em seu Twitter que haverá uma edição brasileira, mas não soube dizer quando ele chegaria às livrarias.