Mais famoso por seu trabalho como ator em Hollywood, Brad Pitt agora será dono de um estúdio de gravação. Inaugurado em 1977 pelo pianista e compositor francês Jacques Loussier, o Miraval Studios já viu artistas como AC/DC, Sting e Pink Floyd gravarem álbuns icônicos dentro de suas paredes. Depois de passar mais de 20 anos abandonado, o local será reaberto por Brad e pelo compositor Damien Quintard.
Localizado no castelo Château Miraval, no Sul da França, o estúdio onde Roger Water e companhia gravaram o clássico “The Wall” (1979) será totalmente reformulado pelos novos donos. Em comunicado, representantes do estúdio afirmaram que a ideia é “honrar o passado e avançar para melhorar cada vez mais as gravações”.
Dessa forma, Brad Pitt e Damien Quintard não se desfizeram de todo material antigo e vão utilizar amplificadores da época em combinação com novos modelos digitais. Segundo Quintard, uma das vantagens do Miraval é seu “reverb natural” que auxilia na gravação das vozes. “Podemos gravar tudo nesse novo espaço. Desde música pop e rock, até hip-hop”, explicou.
Brad Pitt e o novo estúdio
O novo estúdio de Brad Pitt e Damien Quintard terá um sistema integrado Dolby Atmos e pé-direito de aproximadamente 7,6 metros. O local também contará com uma piscina e área de visitação para os músicos. O Miraval Studios já está aceitando reservas para 2022, que podem ser realizadas por meio do site oficial.