Diversos músicos profissionais que apresentam carreiras longas sofrem com um efeito colateral que costuma ser associado com a frequente exposição aos altos decibéis dos shows: a perda de audição. Esse mal, infelizmente, está acometendo Dave Grohl, vocalista e guitarrista do Foo Fighters.
Em entrevista ao apresentador Howard Stern, com trechos transcritos pela Loudwire, Dave Grohl revelou detalhes sobre seu estado atual no que diz respeito a essa perda de audição. Segundo o músico, seu ouvido esquerdo está mais prejudicado do que o direito.
“Já tem um tempo que não faço testes nos meus ouvidos, mas sei o que vão dizer. Tenho zumbidos, mais no lado esquerdo do que no direito. Isso acontece porque quando toco bateria a caixa e o monitor de palco ficam desse lado”, explicou.
Dave Grohl e a perda de audição
Ao ser perguntado sobre o motivo pelo qual não usa algum tipo de proteção no ouvido, Dave explicou que esse tipo de procedimento não favorece a experiência na hora do show. “Tentei usar um tempo atrás, mas isso mata a atmosfera natural da apresentação. Sempre que uso essas proteções, elas ficam caindo, é muito chato! De qualquer forma, se você conversar comigo em um jantar, é possível que eu não entenda o que você está falando”, confessou.