Em nova declaração, Dave Mustaine considerou “muito interessante” a possibilidade de Marty Friedman voltar ao Megadeth. Além disso, o frontman revelou que Kiko Loureiro não contou o motivo específico do afastamento temporário da banda.
Ao ser questionado pela Ultimate Guitar sobre um hipotético retorno de Friedman ao grupo, Mustaine respondeu:
“Não sei. É uma ideia muito interessante. Marty é uma pessoa realmente talentosa. Não tenho certeza, mas acho que essa é uma questão que precisaria ser conversada com meu parceiro para ver como ele se sente. Às vezes, os caras ficam magoados”.
O músico prosseguiu: “Não sei se isso é possível entre Kiko e Marty, porque os dois têm grande admiração um pelo outro. No entanto, mais importante do que o que eu faria com Marty, é o que farei com Kiko. Amo o cara e quero que ele resolva tudo”.
| Leia também: Dave Mustaine “odiava” improvisação no Megadeth, diz Chris Poland
Motivo específico do afastamento
Kiko Loureiro, que está no Megadeth desde 2015, teve de deixar a atual turnê por conta de problemas familiares. Porém, segundo Mustaine, o brasileiro não entrou em detalhes sobre o motivo do afastamento.
“Não sei quando Kiko voltará à banda. Ele está em casa trabalhando em tudo o que precisa. Por respeito, não perguntei o que exatamente aconteceu. Não é da minha conta, a menos que ele me diga”.
O substituto temporário de Kiko Loureiro é Teemu Mäntysaari. O guitarrista finlandês de 36 anos de idade, conhecido pelo trabalho com o grupo Wintersun, parece ter conquistado a confiança de Dave Mustaine em pouco tempo.
“Teemu é realmente ótimo. Estou muito animado com o que ele trouxe. De certa forma, é meio estranho, porque ele toca muito como Marty Friedman. É realmente emocionante”, disse Mustaine há cerca de duas semanas ao canal de Wes Styles.
O líder do Megadeth acrescentou: “Em certos momentos, simplesmente fecho meus olhos durante o show e fico ouvindo. Seja com Kiko antes ou Teemu agora, é algo realmente mágico”.