Um novo documentário que será exibido durante o Festival de Cinema de Sundance, em Utah, permitirá que Frank Zappa fale por ele mesmo através de arquivos de filmagens. Eat That Question: Frank Zappa in His Own Words apresenta imagens de shows e entrevistas com o cantor e compositor. Entre alguns trechos divulgados nesta semana, o músico conta o que significa ser criativo: “Faço música porque é a mesma coisa que ir ao banheiro”.
Zappa também brinca com o repórter, que pergunta o que ele acha do título de “maestro do rock”. “Soa bem razoável para mim”. E quando o jornalista descreve a sua aparência — “magro… nariz torto… o bigode estúpido… e o desgrenhado cabelo negro amarrado para trás” — o cantor simplesmente responde: “Me parece um cara muito bonito”, e sorri.
Produzido pelo cineasta alemão Thorsten Schütte em parceria com a família do músico, Eat That Question acrescenta algumas músicas exclusivas. “O trabalho de Zappa vai contra a música pop comercial”, o diretor do documentário disse à Rolling Stone EUA.
A estreia mundial de Eat That Question está prevista para 25 de janeiro em Park Ciy, Utah.
As informações são da Rolling Stone.