Nem todos os músicos renomados começaram a tocar guitarra por admirar o instrumento. Na verdade, alguns deles escolheram as seis cordas porque era cômodo. Simples assim.
Em recente entrevista, George Lynch revelou que faz parte desse time.
“A guitarra não era o que estava me atraindo na época. Era apenas um instrumento que estava disponível em todos os lugares para todas as pessoas. E era fácil. Tratava-se de um objeto que você tocava para fazer música”, disse em um recente episódio do podcast Cooper Talk.
| Leia também: A técnica que você precisa dominar para soar como George Lynch
Início confuso
O músico relembrou o (confuso) começo da sua trajetória na música. “Comprei uma guitarra baratinha quando eu nem sabia o que era um acorde”.
Na verdade, Lynch simplesmente não sabia o que fazer com as mãos. “Eu achava que você tinha que tapar as cordas que não deveriam emitir sons e deixar as outras abertas. Aí, a mão direita atacava todas as cordas”.
O músico levou um ano para entender como o instrumento deveria ser tocado. “Aí, comecei a me apaixonar pela guitarra. Mas a minha motivação não era ser um guitarrista. Eu simplesmente amava a música e queria estar inserido nesse meio”.