Embora tenha anunciado uma pausa nas turnês com o Judas Priest devido complicações por causa da doença de Parkinson, o guitarrista Glenn Tipton tocará no próximo álbum da banda. A novidade foi compartilhada pelo vocalista Rob Halford ao Mariskal Rock, com trechos reunidos pela Blabbermouth.
“Existem caminhos para que ele se envolva no álbum. O Glenn Tipton ainda pode tocar guitarra. Ele toca de maneira diferente agora, mas ainda consegue. Recentemente ele tocou com a gente ‘Breaking The Law’ e ‘Living After Midnight’ pelo que lembro. Então ele estará sim no próximo álbum. Qualquer contribuição que ele fizer é válida. Ele é muito valioso e um membro do Judas Priest”, afirmou.
Após chamar seu companheiro de banda de “guerreiro” e um “bom homem”, Rob Halford afirmou que a determinação de Glenn Tipton é importante para mostrar para outras pessoas com a mesma doença que é possível viver uma vida normal. “Nada nunca parou o Glenn. Ele é uma força que serve de exemplo para todos”, completou.
O novo álbum do Judas Priest
Ainda sem previsão de lançamento, o próximo álbum do Judas Priest está na fase de composição. Segundo Rob Halford, o sucessor de “Firepower” (2018) está sendo composto “lentamente, da maneira de sempre”. “Certamente será mais uma demonstração da nossa paixão pelo metal”, disse.