Após o anúncio da compra da desenvolvedora de jogos Activion Blizzard pela gigante da tecnologia Microsoft, novas versões de games clássicos como o Guitar Hero podem ganhar nova versão.
De acordo com o CEO da seção de jogos da Microsoft, Phil Spencer, a ideia agora é reviver antigas franquias da Blizzard, mas primeiro será necessário verificar as finanças para ver se o objetivo será possível.
“Nós estamos com esperança de conseguir os recursos para reviver franquias que amo da época da minha infância. Estamos conversando sobre isso. É tudo uma questão de conseguir as verbas e termos capacidade para isso”, disse o empresário em entrevista ao The Washington Post.
Guitar Hero de volta?
Com mais de 25 edições diferentes lançadas, o jogo Guitar Hero é uma simulação de guitarra, em que cada botão representa uma nota diferente no braço da guitarra. Ao todo, foram vendidas em todo mundo mais de 25 milhões de unidades do game, com mais de US$ 2 bilhões de faturamento. A versão mais recente é a Guitar Hero Live, de 2015.
Uma das fases mais difíceis de toda franquia é a música “Through the Fire and Flames”, do DragonForce, que o jogador precisava passar no level Expert. Outras músicas presentes ao longo das edições foram “Symphony Of Destruction” (Megadeth), “Sweet Child O’ Mine” (Guns N’ Roses) e “I Love Rock ‘n’ Roll” (Joan Jett & the Blackhearts).