Em recente entrevista, Joe Bonamassa surpreendeu o mundo da guitarra ao afirmar que o Metal Zone, pedal de alto ganho da Boss, é o seu preferido da marca quando o assunto é saturação.
“O Metal Zone é meu pedal de distorção favorito da Boss – e eu sei que isso soa muito estranho”, disse Bonamassa à equipe da revista Guitarist.
Lançado em 1991, o Boss MT-2 sempre foi um pedal de sonoridade “polêmica”, somando fãs na mesma proporção em que angariava “inimigos”. Porém, de acordo com o bluseiro estadunidense, os diversos controles tornam a latinha mais versátil do que se pode imaginar.
“Sendo uma criança dos anos 1980, realmente gostei do Metal Zone. Era possível conseguir frequências médias legais com um amplificador limpo. Só porque o pedal se chama Metal Zone não significa que você precisa aumentar o ganho ao máximo”, explicou Bonamassa.
| Leia também: Joe Bonamassa planeja se aposentar em 15 anos: “Não estou condenado à prisão perpétua”
Amor pela Telecaster
Em novembro, Joe Bonamassa falou sobre sua paixão pelo modelo Telecaster e explicou por que a guitarra criada pela Fender é única.
“Você pode fazer qualquer coisa com uma Telecaster. É realmente uma das guitarras mais versáteis. Porém, também é assustadora, porque não apresenta muitas opções”, disse ao canal Guitarist.
“Se você conseguir fazer um show com uma Telecaster, você pode fazer qualquer coisa funcionar. É uma das melhores ferramentas que um guitarrista pode comprar.”