Em nova entrevista, John Mayer foi convidado a citar a sua maior inspiração na guitarra. Sem um momento sequer de hesitação, ele respondeu: “Stevie Ray Vaughan. É o meu legado favorito de todos os tempos”.
De acordo com Mayer, os registros ao vivo de SRV são nada menos do que impressionantes. “Infelizmente, ele faleceu há muitos anos, mas sempre vejo seus vídeos. Toda vez que surge um clipe no Instagram, eu fico assim: ‘Meu Deus!’. Qual é, ninguém vai chegar a esse patamar”.
| Veja também: O dia em que Slash e John Mayer fizeram um duelo épico de guitarra
Pior disco
Em outra parte da entrevista no programa Watch What Happens Live, John Mayer citou os álbuns prediletos de sua discografia, além de nomear o trabalho que menos lhe agrada.
Para o artista, Continuum (2006), Born & Raised (2012) e Sob Rock (2021) são “perfeitos do começo ao fim”. Ele comentou: “Não há nada que eu queira tirar desses três discos”.
Já o menos favorito é Paradise Valley, de 2013. “É o disco em que passei menos tempo. Lembro-me de ter feito esse álbum porque eu precisava sair em turnê na época. Gosto de algumas músicas. Porém, se eu tivesse de tirar um trabalho da discografia, seria esse”.
Em seguida, você pode assistir ao vídeo de John Mayer tocando “Texas Flood”, clássico de SRV: