Em entrevista publicada na edição #134 da revista Guitarload, John Petrucci revelou como a volta do baterista Mike Portnoy impactou positivamente o grupo Dream Theater.
“A dinâmica tem sido ótima”, iniciou o músico na conversa com o jornalista Marcelo Vieira. “Conheço o Mike desde que tínhamos apenas 18 anos. Sempre fomos amigos, então tê-lo de volta é como se tudo tivesse voltado a ser como era antes. A química entre nós é natural, divertida e muito gratificante. Todos estamos empolgados com o retorno dele.”
O guitarrista afirmou que o “conhecimento profundo” de Mike faz grande diferença na banda. “Há várias qualidades que fazem dele um músico incrível e criativo. Um exemplo interessante é sua memória impressionante do catálogo do Dream Theater. Quando estamos compondo, ele logo identifica, por exemplo, algo semelhante em Octavarium (2005) ou outro álbum antigo.”
Confira tudo na revista Guitarload
E aí, curtiu essa amostra e deseja ler o conteúdo na íntegra? Basta acessar a edição atual da Revista Guitarload, que está disponível gratuitamente por tempo limitado. Na entrevista, John Petrucci fala sobre diversos temas interessantes, como o novo disco do DT e o uso de IA na música.
A Guitarload é um periódico virtual totalmente focado no mundo da guitarra. Todos os meses, a revista traz conteúdos exclusivos e de alta qualidade para os amantes do instrumento do Brasil. Não deixe de conferir!