O guitarrista John Petrucci, do Dream Theater, é um dos mais aclamados músicos dentro do metal progressivo. Na época da turnê do G3, com Joe Satriani, o músico resolveu pedir para tocar um pouco com o equipamento de seu colega.
Em entrevista publicada pela Ultimate Guitar, John Petrucci explicou que nesse dia obteve uma importante lição sobre o ato de tocar guitarra e percebeu o motivo pelo qual é impossível soar como outro guitarrista.
Leia também: John Petrucci diz não saber por que mulheres não vão aos shows do Dream Theater
“A guitarra é um instrumento tátil. Você usa a carne de seus dedos para interagir com o instrumento. Não importa o equipamento que você use, todo guitarrista vai soar diferente por isso. Essa é a beleza de tocar. Uma vez, durante turnê do G3, pedi ao Joe Satriani para tocar com seu equipamento. O engraçado é que não soei como o Joe, e sim como eu mesmo. Foi aí que percebi que minha musicalidade vem do meu toque”, refletiu.
A lição de John Petrucci
Em outro trecho, John Petrucci explicou mais seu ponto de vista sobre o fato de a guitarra ser um instrumental tátil.
“Isso é o que as pessoas precisam ter em mente. Perceba o que afeta seu timbre. Essa é sua dádiva. Abrace e use. Não importa o que surja relacionado a tocar guitarra no mundo, o mais importante é aquela coisa que te torna único”, concluiu o guitarrista.