O nome do disco foi inspirado na peça teatral alemão homônima, que, por sua vez, baseia-se em história do expressionista Frank Wedekind. O original de Lulu é composto pelas obras Earth Spirit e Pandora’s Box, que contam a história da vida pessoal de uma jovem dançarina que sofreu abusos. Em Berlim, a peça contou com montagens compostas por Reed.
Já a parceria entre o ex líder do Velvet Underground e a banda de São Francisco nasceu após tocarem juntos em Nova York, em 2009. Foi após essa ocasião que Reed convidou o Metallica para transformar o material em disco.
O álbum pode ser adquirido por US$ 19,99, com a opção de vir com um pôster numerado e fotos do grupo feitas por Anton Corbijn. Nesse caso, o preço salta para US$ 119,99. Há, ainda, uma edição especial, com álbum duplo acompanhado de livro de capa dura com 20 páginas de fotografias do grupo, letras das músicas e imagens cedidas pelo museu WerkbundarchiV Museus Der Dinge, em Berlim. Uma versão em LPs será lançada em breve. O lançamento mundial está marcado para o dia 31 de outubro.
Fonte: Omelete