Michael Schenker explica por que não ouve músicas novas desde a década de 1980

Guitarrista alemão afirmou que artistas dos anos 1960 e 1970 eram ‘puros’
Foto de Hughes Vanhoucke via Facebook

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Acompanhar as últimas tendências musicais e conhecer o trabalho dos novos artistas é crucial para todo guitarrista que busca se manter relevante, certo? Bom, não para Michael Schenker, icônico membro das bandas UFO e Scorpions.

Em nova entrevista, o alemão explicou por que não ouve músicas novas desde a década de 1980. “Eu ouvia no passado. No começo, quando eu estava começando, eu era inspirado por todos os guitarristas do final dos anos 1960.”

Mais à frente, porém, Schenker preferiu se abster dos lançamentos. “Então, quando eu tinha 15 anos, eu já sabia inconscientemente que isso era algo que eu queria fazer. Já quando fiz 18, tomei a decisão de ficar longe de ouvir novas músicas para me expressar.”

Atribuindo sua decisão a um suposto declínio na qualidade da música mundial, Schenker explicou: “Quando eu ouvia os guitarristas no final dos anos 1960, todos tinham seu próprio estilo. E era muito bom. Tudo era diferente.”

“Mas, nos anos 1980, tudo era igual. Foi basicamente uma década de 1970 diluída… Eles simplificaram e comercializaram as coisas para ganhar dinheiro. No entanto, os guitarristas dos anos 1960 e 1970 eram artistas puros”, encerrou Schenker.

As informações são do site Guitar.com.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Leia gratuitamente, a nova edição da revista Guitarload!

Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp