Tim Pierce, renomado músico de estúdio dos Estados Unidos, deu dicas preciosas para aqueles que desejam ganhar a vida gravando guitarra.
“O problema da guitarra é que você tem de se dedicar a ela para ser bom, mas isso pode torná-lo um pouco egocêntrico. Em uma colaboração com outras pessoas, não se trata de você”, iniciou durante uma conversa recente com Rhett Shull.
“Às vezes, o equipamento que você ama não funciona. Você pode comprar a guitarra mais legal do mundo, mas, quando estiver com o produtor e o artista no estúdio, eles podem dizer: ‘Acho que gosto mais da Squier’”, contou.
| Leia também: Os perigos de gravar guitarra em casa, segundo Tim Pierce: “Minha carreira quase acabou”
O som é o destino
Tim, que já colaborou com nomes como Michael Jackson, Phil Collins e Adele, deixou claro que o que importa dentro do estúdio é o resultado sonoro, e não a marca do equipamento.
“Equipamento é como transporte. Não me importa o que você dirigiu para chegar aqui, só me importo que você esteja aqui. O equipamento é apenas um meio de transporte; o som é o destino.”
Ele encerrou: “O som é tudo o que realmente importa para as pessoas que sabem o que estão fazendo. Elas querem um som, e esse som pode vir de algo que custa US$ 5 ou US$ 5 mil.”
Em seguida, assista ao vídeo (em inglês):
As informações são da Ultimate Guitar.