Myles Kennedy revela como David Gilmour lhe mostrou que a “técnica não era tudo”

O líder do Alter Bridge relembrou momentos marcantes do início da caminhada musical e listou as principais referências na guitarra

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Em recente entrevista, Myles Kennedy falou sobre os primeiros passos na música, citando Eddie Van Halen e David Gilmour como grandes referências na guitarra. 

“Eu me apaixonei pelo instrumento ao ouvir EVH em ‘Eruption’. Foi um daqueles momentos em que o tempo parou, pois era muito inovador.”, disse o líder do Alter Bridge à Guitar World.

O pequeno Myles ficou tão impactado que correu imediatamente para a mãe e implorou um adiantamento da mesada para comprar o cassete.

“Ninguém tinha um som igual. Sua técnica de tapping inspirou um monte de fritadores naquela época — e ainda inspira até os dias de hoje”, explicou.  

| Leia também: PRS lança guitarra signature de Myles Kennedy

Sensibilidade de David Gilmour

No entanto, foi quando ouviu Pink Floyd que Myles Kennedy foi transformado musicalmente.

“Com 14 anos de idade, eu estava em um acampamento de verão quando alguém colocou The Wall para tocar na íntegra. O solo de ‘Comfortably Numb’ trouxe lágrimas aos meus olhos”, contou.

Myles afirmou que adorou o fraseado de Gilmour. “Durante aquele solo, ele tocou todas as notas certas”. 

“Esse momento foi crucial, pois percebi que a técnica não era tudo. Tratava-se de evocar emoções por meio das notas. Foi uma experiência linda e livre para mim”, finalizou. 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp