Nita Strauss destacou a iniciativa mais importante que os guitarristas podem ter, principalmente os amadores que sonham em se tornar profissionais: tocar ao vivo.
“Muitos pensam que, por não estarem em uma banda ou por não morarem em uma cidade grande, não podem ter uma carreira musical divertida e gratificante”, disse em recente entrevista.
“Vá lá e toque seu instrumento na frente das pessoas. Existem infinitas oportunidades lá fora se você estiver disposto a procurar. Tocar em eventos open mic, em uma cafeteria ou entrar em uma banda tributo”, exemplificou.
| Leia também: Nita Strauss: ‘Se um guitarrista moderno fizesse um solo como Jimmy Page, seria crucificado’
Dedicação é a chave
Na conversa com o canal Backstage Pass, Nita pontuou que apresentações ao vivo fornecem um aprendizado ímpar. “Basta chegar lá e fazer sua arte. Você vai se acostumar com o palco e seus contratempos, passando a se divertir com isso.”
Por fim, a guitarrista reforçou que sair da zona de conforto é essencial na atualidade. “Estamos em um mundo em que as coisas são fáceis — a Amazon faz a entrega em dois dias na sua porta. Mas a guitarra não é assim. Você tem de dedicar tempo, energia e esforço.”
Em seguida, confira a entrevista na íntegra (em inglês):