Peter Frampton revela que vai tocar últimos shows sentado devido avanço de doença

Icônico guitarrista responsável por diversos clássicos do rock disse que mãos não estão com problema grave ainda, mas pernas já estão com dificuldades

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O icônico guitarrista Peter Frampton já lançou clássicos como “Show Me The Way” e “Breaking All The Rules”. Em entrevista recente, o músico revelou que sua doença muscular degenerativa avançou e isso acarretou em problemas para se apresentar ao vivo.

Conforme publicou a Guitar Magazine, Frampton explicou que as mãos não foram totalmente comprometidas, mas o mesmo não se pode dizer das pernas. O músico atualmente está finalizando os shows na Europa e precisará tocar sentado.

Leia também: A razão incrível pela qual Peter Frampton decidiu não ser um shredder

“Minhas pernas não estão legais. Decidi tocar sentado. Não posso me levantar, seria perigoso, posso cair! [risos]. Está começando a afetar minhas mãos, mas ainda consigo tocar guitarra. Estou ansioso para voltar aos palcos, para ser honesto. Estou sem tocar tem muito tempo e minha doença progrediu”, disse.

A doença de Peter Frampton

Ainda em 2019, Peter Frampton anunciou que foi diagnosticado com uma doença chamada miopatia por corpos de inclusão, que causa dor e fraqueza muscular e inflamação. Na época, Frampton disse que pretendia se aposentar, mas a pandemia fez adiar os planos.

Com a regularização dos shows ao redor do mundo, Frampton conseguiu retomar as apresentações nos Estados Unidos e Europa. “Se eu estou em uma turnê de despedida, quero conseguir tocar bem. Quero arrasar”, disse o guitarrista.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp