O icônico guitarrista Peter Frampton já lançou clássicos como “Show Me The Way” e “Breaking All The Rules”. Em entrevista recente, o músico revelou que sua doença muscular degenerativa avançou e isso acarretou em problemas para se apresentar ao vivo.
Conforme publicou a Guitar Magazine, Frampton explicou que as mãos não foram totalmente comprometidas, mas o mesmo não se pode dizer das pernas. O músico atualmente está finalizando os shows na Europa e precisará tocar sentado.
Leia também: A razão incrível pela qual Peter Frampton decidiu não ser um shredder
“Minhas pernas não estão legais. Decidi tocar sentado. Não posso me levantar, seria perigoso, posso cair! [risos]. Está começando a afetar minhas mãos, mas ainda consigo tocar guitarra. Estou ansioso para voltar aos palcos, para ser honesto. Estou sem tocar tem muito tempo e minha doença progrediu”, disse.
A doença de Peter Frampton
Ainda em 2019, Peter Frampton anunciou que foi diagnosticado com uma doença chamada miopatia por corpos de inclusão, que causa dor e fraqueza muscular e inflamação. Na época, Frampton disse que pretendia se aposentar, mas a pandemia fez adiar os planos.
Com a regularização dos shows ao redor do mundo, Frampton conseguiu retomar as apresentações nos Estados Unidos e Europa. “Se eu estou em uma turnê de despedida, quero conseguir tocar bem. Quero arrasar”, disse o guitarrista.