Quem acompanha a nova geração da guitarra sabe que Tim Henson e Scott LePage, da banda Polyphia, são adeptos de equipamentos digitais.
Geralmente, o setup da dupla é baseado na pedaleira Neural DSP Quad Cortex, que trabalha com automação na mudança de bancos.
Por isso, foi uma surpresa ver a recente foto dos virtuosos em frente a uma parede de amplificadores Marshall. A imagem foi registrada na fábrica da Marshall, em Bletchley, no Reino Unido.
Além disso, os caras foram flagrados usando cabeçotes JCM800 no palco no fim de maio, em um show em Londres.
Investigação guitarrística
Nesse contexto, a publicação Guitar World entrou em contato com a banda para esclarecer a questão, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.
Porém, um funcionário da Marshall deu a letra sobre como os guitarristas do Polyphia estariam usando os amplificadores da clássica empresa britânica.
“Eles se apaixonaram pelo som dos JCM800”, explicou Steve Smith, especialista de produtos e demonstrador da Marshall. “Eles provavelmente vão usá-los como amplificadores de potência para a pedaleira Quad Cortex, melhorando a resposta e a sensação”.
Cabo misterioso
Até agora, o Polyphia usava um Orange Dark Terror para a função de amplificação de power, que alimentava as caixas do palco. Nas imagens recentes com o JCM800, é possível notar que o cabeçote de LePage não tem cabo no input. Ou seja, o sinal da Quad Cortex estaria indo para loop do amp.
No entanto, uma peça do quebra-cabeça ainda está faltando, já que é possível identificar um cabo passando pela entrada do JCM de Tim Henson. A teoria da Guitar World é de que o guitarrista estaria testando o pré do amplificador por um show ou dois apenas.
Enfim, só nos resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.