“A todos os fãs, eu nunca deixei a banda. Eu estava em uma ligação telefônica sobre um evento do Blink 182 em Nova Iorque quando esses comunicados à imprensa começaram a aparecer. Aparentemente, esses comunicados foram ‘sancionados’ pela banda. Nós somos desfuncionais. Mas, Cristo… #Estranho”, disse DeLonge no Facebook.
A saída do vocalista e guitarrista do Blink 182 foi anunciada nesta segunda (26) em um comunicado atribuído a Mark Hoppus e Travis Barker, baixista e bateirista, respectivamente, do trio. Na mensagem, a dupla afirma que o agente de DeLonge enviou um e-mail dizendo que o músico não queria participar de projetos referentes à banda “por tempo indeterminado”. Em seu lugar, foi anunciado o nome de Matt Skiba, vocalista do Alkaline Trio.
“Nós estávamos todos prontos para tocar em um festival e gravar um novo álbum e Tom ficava adiando sem razão”, diz o comunicado publicado pelo Blink 182. “Uma semana antes de nós irmos para o estúdio, recebemos um e-mail de seu agente explicando que ele não queria participar de projetos do Blink 182 por tempo indeterminado. Preferia trabalhar em seus outros empreendimentos não-musicais. Não temos ressentimentos, mas o show tem que continuar para os nossos fãs”.
Nos últimos anos, o Blink 182 chegou a fazer turnês e a gravar com rappers, mas não lança um disco desde “Neigborhoods”, de 2011. Esse novo trabalho será o sétimo do grupo.
As informações são do G1.