Perder momentos importantes da vida – esse foi o principal motivo que fez Richie Sambora deixar o Bon Jovi em 2013. Recentemente, o guitarrista deu detalhes sobre sua decisão, que ainda repercute no meio musical.
Família é tudo
“Estava na hora de parar um pouco. A última turnê que fiz com a banda tinha mais de 18 meses. Você perde muito de sua vida, cara”, conta em entrevista à Rolling Stone. “Você chega em casa e muita coisa mudou. Divórcio, nascimento, morte. Altos e baixos da vida cotidiana. Pequenas tragédias. Amor, alegria… Você perde todas essas coisas em seu modo de incubação”, completa.
Problemas com entes queridos aumentaram a insatisfação de Sambora. “Não tirávamos muito tempo de férias. Minha filha precisava de mim, meu pai estava morrendo de câncer, eu estava no meio de um divórcio de merda e ainda havia arrebentado meu ombro”, confessa.
Sambora também tinha um antigo sonho deixado de lado: ser o cantor principal. “Eu necessitava fazer alguma coisa diferente. Sinceramente, eu queria cantar! Já exerci a função em bandas no passado, e estava na hora novamente”, afirma.
Retorno?
Neste mês, Sambora voltou a se apresentar com os antigos companheiros de banda na cerimônia do Rock And Roll Hall Of Fame. No ano passado, o músico declarou que seria uma honra ter o reconhecimento da organização.
O show não representa uma volta ao grupo, mas, ao mesmo tempo, o guitarrista não fecha as portas para a possibilidade no futuro. “Não está em nenhum plano imediato, com certeza, mas nunca se diz ‘nunca’.”
Assista à apresentação do Bon Jovi no Rock And Roll Hall Of Fame:
https://www.youtube.com/watch?v=Hxj_A1DRdR8
A todo vapor
Atualmente, Sambora tem investido no projeto RSO, com sua namorada Orianthi. O novo disco Radio Free America, que possui 15 faixas que unem estilos como rock, blues, pop, country e R&B, chegará ao mercado no dia 11 de maio.
Acompanhe as novidades sobre o RSO pelo site oficial do projeto.