Warren Haynes explica por que hesitou em ter uma Gibson signature: ‘Não sou Les Paul’

Membro Gov't Mule e Allman Brothers deu entrevista a Rick Beato

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Guitarrista das bandas Gov’t Mule e Allman Brothers, Warren Haynes relembrou o início da parceria com a Gibson e revelou por que não se sentiu confortável em ter um modelo signature em um primeiro momento.

“A Gibson vinha conversando comigo há muito tempo sobre fazer uma guitarra exclusiva, uma Les Paul. Eu estava realmente relutante, tipo: ‘Eu não sou Les Paul. Les Paul era Les Paul. Eu toco uma Les Paul. Não tenho nada a ver com o motivo de a guitarra ser ótima”, explicou.

| Leia também: Por que todos os amplificadores Soldano de Warren Haynes são modificados?

Personalidade própria

Na conversa com Rick Beato, o músico disse que acabou convencido pela empresa. “Eles continuaram a dizer: ‘Bem, você tem seu próprio som, pense em fazer um modelo exclusivo.’”

Nesse contexto, a Les Paul assinada por Haynes, apelidada de “Chester”, foi originalmente produzida pela Gibson Custom Shop em 2007 como parte da série Inspired By. O instrumento possui personalidade própria, com várias características diferenciadas.

“Ela tem um corpo de Les Paul 1958 e um braço de 1959. Tem captadores Burstbucker 1 e Burstbucker 2; eles realmente se equilibram bem”, garantiu. Em relação à modificação que controla os agudos do sinal, Haynes acredita que se trata de uma interessante opção tonal para os guitarristas que usam o modelo.  

Em seguida, confira a entrevista na íntegra (em inglês):

As informações são da Ultimate Guitar

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Leia gratuitamente, a nova edição da revista Guitarload!

Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp