Billy Gibbons confirma novo álbum “Hardware” para junho; veja primeiro clipe lançado

Disco foi gravado no Escape Studio, no alto deserto da Califórnia, e traz Matt Sorum (ex-Guns N' Roses) na bateria e a dupla Larkin Poe para uma participação
Billy Gibbons ZZ Top
Foto: divulgação

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

“Hardware”, o terceiro álbum solo de Billy Gibbons (vocalista e guitarrista do ZZ Top), já teve suas gravações e pós-produção concluídas. O trabalho tem previsão de lançamento para o dia 4 de junho.

Conforme material de divulgação, o disco foi gravado no Escape Studio, no alto deserto da Califórnia, perto de Palm Springs, e foi produzido por Gibbons, Matt Sorum e Mike Fiorentino, junto com o engenheiro Chad Shlosser.

“West Coast Junkie”, primeiro single do álbum, foi disponibilizado com um videoclipe, que foi filmado perto de Joshua Tree, a poucos passos do estúdio. Assista agora:

Sorum, veterano ex-Guns N’ Roses, Velvet Revolver e The Cult, também atua como baterista de “Hardware” e foi integrado à banda principal do álbum pelo guitarrista Austin Hanks. A mesma sintonia de Gibbons-Sorum-Hanks já aconteceu na gravação do álbum “The Big Bad Blues”, um trabalho solo de Gibbon para a Concord, que venceu o prêmio “Blues Music Award”.

Em contraste com “The Big Bad Blues” e “Perfectamundo”, álbum solo de estreia de Gibbons, quase todo o repertório de “Hardware” é autoral e voltado para o rock, com 11 das 12 canções do álbum escritas por Gibbons, Sorum, Fiorentino e Shlosser. A única exceção é “Hey Baby, Que Paso”, originalmente do Texas Tornados.

O título do álbum é uma homenagem ao falecido Joe Hardy, lendário engenheiro de gravação que trabalhou com Gibbons e o ZZ Top desde meados da década de 1980. Sonoramente, o disco foi influenciado pelas circunstâncias do deserto em que foi gravado, como revela Gibbons: “o cenário do deserto, repleto de areias movediças, cactos e cascavéis, é o tipo de pano de fundo que empresta um elemento de intriga refletido nos sons criados lá”.

“Stackin’ Bones”, um dos destaques do álbum, apresenta uma participação especial de Larkin Poe, de quem Billy Gibbons é amigo há um bom tempo. Ele conheceu a dupla através de Tyler Bryant, marido de Rebecca Lovell.

Em material de divulgação, são destacados “elementos de hard rock tradicional, neo-metal, country rock, new wave, blues e até mesmo surf music” em “Hardware”. Billy resume a construção do álbum: “ficamos escondidos no deserto por algumas semanas, no calor do verão, e isso por si só foi bastante intenso. Para desabafar, simplesmente ‘deixamos agitar’. E é disso que se trata ‘Hardware’. Na maior parte, é um roqueiro furioso, mas sempre atento ao mistério implícito do deserto”.

Confira a tracklist de “Hardware”:

  1. My Lucky Card
  2. She’s On Fire
  3. More-More-More
  4. Shuffle, Step & Slide
  5. Vagabond Man
  6. Spanish Fly
  7. West Coast Junkie
  8. Stackin’ Bones (featuring Larkin Poe)
  9. I Was A Highway
  10. S-G-L-M-B-B-R
  11. Hey Baby, Que Paso
  12. Desert High
  • Todas as músicas foram escritas por Billy F Gibbons-Matt Sorum-Mike Fiorentino-Chad Shlosser, exceto “Hey Baby Que Paso”, escrita por Augie Meyers e Bill Sheffield).

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp