Brian May (Queen) pede desculpas publicamente após suposta fala transfóbica

Em seu Instagram oficial, guitarrista disse que sua declaração foi “distorcida” por jornalistas
brian may

O guitarrista Brian May pediu desculpas publicamente após entrar em uma recente polêmica onde foi acusado de transfobia. Tudo começou quando o músico do Queen afirmou que não concorda com a decisão do Brit Awards de não mais dividir as categorias da premiação entre “masculino” e “feminino”.

Embora tenha se desculpado, Brian May afirmou que suas palavras foram “distorcidas” pela imprensa e explicou que não tem nenhum problema com a comunidade trans. “Nada pode ser mais longe da verdade do que isso, preciso ter mais cuidado ao falar com jornalistas”, disse o guitarrista em um post no seu Instagram oficial.

“Desculpas sinceras a todos os que ficaram magoados com essa história. Meu coração está aberto como sempre para os seres humanos de todas as cores, todos os credos, todos os sexos e sexualidades, todas as formas e tamanhos – e todas as criaturas. Todos nós merecemos respeito e um lugar igual neste mundo. E meus agradecimentos a todos vocês que se apresentaram para me defender nos últimos dias”, completa o post.

Brian May e a polêmica da transfobia

A polêmica envolvendo transfobia iniciou em entrevista recente ao The Sun, com trechos reunidos pela Guitar Magazine, onde Brian May disse que a decisão do Brit Awards de não mais dividir o prêmio da maneira tradicional entre os gêneros “masculino” e “feminino” foi tomada “sem pensar direito”.

Por fim, o guitarrista também afirmou que se o Queen tivesse sido formado hoje em dia, seria forçado a ter integrantes de todas as cores e também alguém trans. O músico afirmou, entretanto, que a vida “não precisa ser dessa forma”.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.