Steve Vai coloca equipamentos à venda na internet

A aparelhagem foi usada para gravação de disco de David Lee Roth

Steve Vai colocou à venda parte do equipamento que usou para gravar um dos discos mais importantes de sua carreira. Estão anunciados no eBay o Marshall JMP Plexi (100 watts) e as caixas 4×12 (com Celestion Vintage 30) utilizados nas sessões de “Eat ‘Em And Smile”, de David Lee Roth, bem como na turnê (1986-1988) do então ex-vocalista do Van Halen.

De acordo com a descrição, o cabeçote foi dado a Ted Templeman, produtor do disco, por Steve Stevens, guitarrista de Billy Idol, durante as sessões de gravação para “Eat ‘Em and Smile”, em Nova Iorque. O amplificador foi então modificado de acordo com as preferências de Vai por Lee Jackson, famoso por fazer adaptações sob encomenda em amps Marshall para artistas top nos anos 1980 e 1990. O JMP possui um estágio de ganho extra, controle de frequência, efeitos e volume master, além de transformador Drake e válvulas de saída KT88.

Parte do que for arrecadado com a venda dos equipamentos será destinada à fundação the Make-A-Noise Fund, que fornece instrumentos em prol da educação musical.

Fonte: Kiss FM

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!