Guitarra especial pode ser tocada por meio de iPhone

Mesmo sem conhecimento em música, qualquer pessoa pode tocar a gTar

Mesmo sem possuir nenhum conhecimento em música, qualquer pessoa pode tocar a guitarra especial criada pela Startup Incident.

O instrumento chamado gTar possui um dispositivo em que o iPhone é acoplado. Para começar a tocar, o usuário precisa abrir o aplicativo da guitarra no aparelho e escolher uma das muitas opções de músicas ofertadas, divididas entre três níveis de dificuldade.

Por meio de luzes LED no braço da guitarra é que o usuário irá seguir os comandos necessários para tocar a música escolhida. O instrumento ainda disfarça os erros ao eliminar as notas erradas por parte do usuário, tudo graças ao sistema SmartPlay.

A gTar é elétrica e não precisa de cabos para funcionar. Sua estrutura é feita de madeira, assim como uma guitarra normal. Já que o som fica a cargo do iPhone e da acústica do instrumento, a gTar também não precisa ser afinada.

De acordo com a Startup, o preço da gTar será em torno de US$ 450. As primeiras guitarras serão entregues aos compradores a partir de setembro. As informações são revista Info.

Confira o vídeo promocional da gTar:

Fonte: O Povo

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!