Parceria de Hendrix, Paul McCartney e Miles Davis?

Uma carta revelada recentemente divulgou a nova informação

A quase parceria de Jimi Hendrix e Miles Davis não é nenhuma novidade para os fãs. Porém,uma carta recentemente exposta pelo Hard Rock Café, de Praga, difundiu uma informação até então pouco divulgada pela mídia: Paul McCartney teria sido convidado para assumir o baixo do supergrupo, que ainda incluía o baterista Tony Williams.

“Estamos gravando um LP juntos neste fim de semana em Nova York. Que tal você vir tocar baixo? Aproveite para chamar o Alvan Douglas. Paz, Jimi Hendrix, Miles Davis e Tony Williams”, diz o telegrama enviado em 1969, um ano antes da morte de Hendrix e em meio à dissolução dos Beatles. A carta foi respondida por um assessor de McCartney, que avisou que o músico estaria fora da cidade por duas semanas, o que inviabilizaria a sua participação.

A parceria de Davis e Hendrix também acabou não se concretizando. De acordo com relatos, um dia antes da gravação, o músico de jazz teria cobrado um valor equivalente a U$50 mil para gravar assuas partes da música, o que teria enfurecido o guitarrista.

Fonte: Billboard

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!