Equipamentos de Lou Reed serão leiloados

O músico morreu em outubro de 2013
Um post recente na página oficial do Facebook de Lou Reed explicou que uma série de equipamentos do músico serão leiloados de forma online. O dinheiro obtido na venda será revertido para o Lou Reed Archive.

Confira a nota traduzida:

“Ao longo dos últimos 30 anos, Lou Reed acumulou uma grande coleção de equipamentos de suas muitas turnês. Enquanto suas mais importantes guitarras, amplificadores e efeitos serão mantidos pela Sister Ray Enterprises para seu arquivo, há muitas peças de arte e de estrada, além de equipamentos, que precisam ser vendidos. Ao longo das próximas semanas, esses itens serão leiloados por meio do eBay. Os recursos obtidos irão para o trabalho que está em andamento para desenvolver o Lou Reed Archive”.

Lou Reed morreu em outubro de 2013, em decorrência de problemas no fígado. Em uma carreira de quase cinco décadas, Reed teve grande influência no rock em todo o mundo. Nascido em Nova York em 1942, ele foi o fundador do influente grupo dos anos 1960, The Velvet Underground. O grupo trabalhou com o artista Andy Warhol, fundindo rock de vanguarda com o pop art.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!