Novo disco do U2 deve sair em 2014

A previsão é de que o álbum chegue às lojas em setembro

Os fãs do U2 podem ter o novo disco da banda antes mesmo da virada do ano – e, possivelmente, no começo do mês de setembro.

As notícias que circularam ao longo dos últimos meses afirmavam que o álbum só chegaria em 2015, em um atraso proposital criado pela banda para que tivesse mais tempo para trabalhar com o produtor Paul Epworth. Contudo, um representante do grupo irlandês, em entrevista à Rolling Stone EUA, negou os atrasos. “Nós sempre dissemos que o álbum deveria sair neste ano”.

A nova informação ganha consistência já que a imprensa especializada na Irlanda afirmou que o álbum chegaria nos próximos meses e as filiais da gravadora Universal Music na Colômbia e na Venezuela publicaram no Twitter que o trabalho veria a luz do dia em setembro – em posts já apagados.

Quaisquer que sejam os planos para o futuro, o U2 parece estar trabalhando muito pesado. O jornal francês Nice-Matin afirmou que o grupo gravou um videoclipe em Nice, na França, e, dias depois, o Irish Times revelou que uma fonte anônima teria dito que o primeiro single sairia em setembro. Ainda segundo informações do jornal, a turnê será anunciada em dezembro e os primeiros shows estariam marcados para abril de 2015.

A banda está trabalhando no sucessor de No Line on the Horizon, um desapontamento comercial, há cinco anos. Originalmente, a ideia era lançar um disco chamado Songs of Ascent, com sobras das sessões de estúdio de No Line, mas a ideia acabou riscada. O U2 então gravou com produtores como Danger Mouse, Will.i.am, David Guetta, RedOne, Paul Epworth e Ryan Tedder. O novo registro já entrou para a história da banda como o álbum que mais tempo levou para ser produzido.

As informações são do portal Rolling Stone Brasil.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!