Led revela versão “sombria” de “Stairway to Heaven” 

"Acho que é uma boa personalização nossa que está ali" , disse Jimmy Page 
A jornada de uma semana do Led Zeppelin no famoso estúdio Sunset Sounds Recorders, localizado em Los Angeles, durante o ano de 1971 – quando o guitarrista e produtor Jimmy Page mixou várias faixas para o que seria o quarto álbum do grupo -, gerou algumas experiências que foram “esquecidas”. Agora, mais de quatro décadas depois de o disco sair, a banda está incluindo um mix de “Stairway to Heaven” em uma versão de luxo do relançamento de Led Zeppelin IV.

Ouça a faixa AQUI, disponível com exclusividade no site da Rolling Stone Brasil.

Chamada de “Sunset Sound Mix”, a versão revela uma abordagem mais sombria para a melodia. As introduções são silenciosas e as guitarras estão mais presentes do que estamos acostumados a ouvir na canção original. Tudo, no geral, traz tons mais obscuros ao grande hit do Led Zeppelin.

Assim como o relançamento dos três primeiros discos do Led Zeppelin no início deste ano, Led Zeppelin IV e Houses of the Holy, que saiu em 1973, foram remasterizados sob a supervisão de Page. As versões de luxo estarão disponíveis em diversos formatos, assim com os antecessores, com disco simples, duplo, vinil de 180 gramas, digital ou em uma caixa completa com fotos e livretos. Os relançamentos chegam em 28 de outubro.

As informações são da Rolling Stone Brasil.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!