YouTube cria concorrente para Spotify e Rdio

Plataforma "YouTube Music Key" oferecerá acesso a mais de 30 milhões de músicas

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O YouTube acertou, nesta semana, um contrato com um grupo de gravadoras independentes para que se somem a um serviço de assinatura. Segundo o jornal Financial Times, a ideia é oferecer um produto que concorra com as plataformas Spotify e Rdio.

Intitulado YouTube Music Key, o serviço oferecerá acesso a mais de 30 milhões de músicas. Inicialmente, o Music Keyserá disponibilizado de graça para usuários a quem o Google enviar convites. Em seguida, o custo normal da assinatura passará para US$ 9,99 por mês.

O acordo foi alcançado com a agência Merlin depois de meses de negociações.Os selos fonográficos que representam 95% da indústria da música já assinaram o acordo, mas a Merlin, que representa mais de 20 mil companhias de 39 países, ainda não havia batido o martelo. Ao longo da transação, o YouTube ameaçou bloquear os vídeos de artistas como Adele e Arctic Monkeys em sua página gratuita se seus acervos não fossem incluídos no acordo para a criação do Music Key.

Com previsão de estreia para dezembro, o Music Key será lançado primeiro nos Estados Unidos, Espanha, Itália, Portugal, Irlanda, Reino Unido e Finlândia.

As informações são do portal Cifraclubnews.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp