Apontador indica locais “roqueiros” em São Paulo

Confira a lista 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Na última semana, o Apontador (www.apontador.com.br), conhecido site de buscas locais, elaborou um roteiro rock and rollcom lugares que têm tudo a ver como estilo musical.

Confira os lugares mais populares levantados pelo site:

Bares e Pubs

All Black Irish Pub

O All Black traz para São Paulo um pouco do modo de vidairlandês, comboa bebida, comida, música, muitoalto astral e divertimento.

Endereço: Rua Oscar Freire,163, Cerqueira Cesar.

Café Piu Piu

Comum ambiente devitrais iluminados que direcionam a atenção do público para o palco e um mezanino que oferece visão panorâmica de todo o espaço, inclusive da pista, o Café Piu Piu conta com programação voltada ao rock, com shows de bandas ao vivo.

Endereço: Rua Treze de Maio,134, Bela Vista.

Inferno Club

A balada moderninha bem no coraçãode São Paulo, na Rua Augusta, tem pistade dança e grande palco para apresentações.O destaque é o mezanino, que tem vista direta para a pista de dança, palco e o Club em geral. Além dos melhores shows nacionais da atualidade, o Inferno é palco de grandes bandas e DJs internacionais.

Endereço: Rua Augusta,501, Consolação.

Kazebre Rock Bar

Acasa possui palcos distintos onde bandas de rock seapresentam ao vivo, além de um espaço gourmet com variedade de bebidas, pizzas, churrasco, pastéis e outros aperitivos.

Endereço: Avenida Aricanduva,12200, São Matheus.

London Station

O bar homenageia acidade de Londres, sua música e cultura. Conta com um palco que fica no segundo andar, mesas espalhadas pelo salão no térreo, diversos aperitivos e bebidas, inclusive cervejas importadas.

Endereço: Rua Tabapuã,s/n, Itaim Bibi.

Manifesto Rock Bar

Mantendo as características de pub de rock, mas com porte de casa de shows, o Manifesto Bar está há dezenove anos fazendo a festa dos fãs do estilo na capital. A casa tem acesso fácil, estacionamento conveniado e ainda costuma atrair músicos estrangeiros para suas noitadas.

Endereço: Rua Iguatemi,36, Itaim Bibi.

Morrison Rock Bar

O bar existe desde 1994, já passou por mudanças de endereço, mas continua sendo o point certo para os amantes do rock and roll. Está sempre promovendo noites temáticas, com a Seatle Night, Hardrock Night, Noite do Rock Nacional ou Classic Rock, com bandas tocando ao vivo, além de DJs.

Endereço: Rua Inácio Pereira da Rocha,362, Pinheiros.

St. George’s Pub

Opub tem dois andares, com direito a uma sacada abertano 1º piso. No térreoficao palco, que recebe frequentes apresentações de bandas de rock ao vivo. A casa também possui DJs que animama noite após os shows e uma diversidade de drinks e aperitivos.

Endereço: R Clodomiro Amazonas,660, Itaim Bibi.

The Wall Café

Inaugurado em 1998, o bar The Wall Café faz barulho no mais que tradicional bairro do Bixiga, com uma arquitetura antiga original, piso de madeira escura e telões que exibem vídeos durante a noite, além de muito rock and roll ao vivo.

Endereço: Rua Treze de Maio,152, Bela Vista, Bixiga.

Compras

Galeria do Rock

Fundada em 1963, aGaleria do Rock é ponto de encontro das mais diversas “tribos” no centro de São Paulo. Lá você encontra lojas de discos, roupas, acessórios, estúdios de tatuagem, salões, e muita coisa voltada ao universo rock and roll. é imperdível fazer uma visita e, de repente, caçar aquele disco raro, ou então, comprar a camiseta da sua banda favorita.

Endereço: Avenida São João,439, República.

Estúdios de tatuagem

Led’s Tattoo

O estúdio de piercing e tatuagem tem 30 anos de funcionamento, fica em Moema e é um dos mais famosos da cidade.

Endereço: Avenida Ibirapuera,3478, Moema.

Soul Tattoo

O estúdio traz umanova proposta que envolve expressões artísticas de formas diversas, integrandoarte, moda, beleza, cultura, lounge e cafeteria.

Endereço: Rua Oscar Freire,2203, Pinheiros.

Tattoo You

O Tattoo You foi criado em 1979 por Marco Leoni, um tatuador italiano que chegou ao Brasil para divulgar seu trabalho artístico. A inspiração para o nome do estúdio veio de um disco do Rolling Stones. A estética, bem como a decoração do estúdio, refletem a constante busca por inovação, seja nas tatuagens ou no posicionamento da marca. Hoje, o Tattoo You possui o maior número de estilos e arte de vanguarda.

Endereço: Rua Tabapuã,1443, Itaim Bibi.

Gastronomia

Big Kahuna Burger

Olugar é imperdível para os fãs de Quentin Tarantino, inspirada na rede de fast-food fictícia que aparece no Pulp Fiction (pra quem não sabe, também aparece nos filmes à prova de morte, Grande hotel, Cães de aluguel e Um drink no inferno!). E não para por aí: O cardápio é nomeado por personagens e frases icônicas dos filmes do diretor. A comida é extremamente bem servida e muito bem apresentada.

Endereço: Alameda Lorena,53, Jardim Paulista.

Cão Véio

O gastropub serve cervejas especiais e tem um cardápio elaborado pelo Chef Henrique Fogaça, o cara mais rock and roll da gastronomia.

Endereço: Rua João Moura,871, Pinheiros.

Casa Ramona

Inaugurado em julho de 2012, oRamonatraz para o centro de São Paulouma opção de restaurante descolado, com pratos contemporâneos,entradas singulares e sobremesas inesquecíveis. Sua cozinha funciona até às 2 da manhã de quarta a sábado, sem falar que nas caixas de som tocam o melhor rock da cidade. Além disso, um piano está à disposição dos clientes que quiserem tocar.

Endereço: Avenida São Luís,282, República.

Rock and Roll Burger

Burgers exclusivos em homenagem aos astros do Rock, máquinas clássicas de pinball e a trilha sonora dos seus sonhos, isso é o Rock and Roll Burger, que fica na Augusta.

Endereço: Rua Augusta,538, Consolação.

Rock Fella Burguers and Beers

O pub conta com mais de 350 rótulos de cervejas especiais, hambúrgueres gourmet e várias opções de chopp (Erdinger, Guinness, La Trappe, Old Speckled Hen, Colorado, entre outros).

Endereço: Rua Do Rocio,89, Vila Olímpia.

Rock n Cycles

Com umadecoração rústica e repleta de lembranças dos 65 mil quilômetros rodados pelos EUA, o estabelecimento une hamburgueria, bar, loja de roupas e oficina de customização de motos.

Endereço: Rua Aspicuelta,176, Sumarezinho.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp