Dado Villa-Lobos lança livro sobre Legião Urbana

Memórias de um legionário' foi escrito em parceria com dois historiadores
Ex-guitarrista da Legião Urbana, Dado Villa-Lobos lançou na última sexta-feira (22) seu primeiro livro, que conta a trajetória dele ao lado da banda. O evento ocorreu em Brasília e contou com um show do músico acompanhado de um trio.

“Sempre me interessei por história e suas várias narrativas acerca das transformações humanas no tempo e no espaço. No entanto, jamais havia imaginado contar minha própria história de vida – que se encontra, em grande parte, ligada à da música brasileira do período recente. No entanto, de um tempo para cá, decidi narrá-la”, disse Dado.

Para fazer o livro “Dado Villa-Lobos: memórias de um legionário”, o guitarrista contou com a colaboração de dois historiadores, Felipe Demier e Rômulo Mattos. O livro feito “a seis mãos” começou a surgir no final de 2012, quando o trio passou a registrar os depoimentos, lembranças e histórias narradas por Dado. “Foram noites às vezes exaustivas e também divertidas, verdadeiras sessões terapêuticas de quase regressão, em que o passado nem tão distante vem avassalador como antídoto ao efeito anestésico do tempo”, disse.

As informações são do G1.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!