Green Day: documentário sobre o disco American Idiot

Filme mostra os bastidores da gravação do álbum

O Green Day anunciou o lançamento de um novo documentário sobre a banda, intitulado Heart Like A Hand Grenade. O filme, que tem direção de John Rocker, mostra os bastidores das gravações do álbum de ópera-punk American Idiot, que chegou às lojas há 11 anos.

A ser divulgado no próximo dia 15 de outubro, Heart Like A Hand Grenade foi anunciado no site oficial do trio de punk rock norte-americano, que também traz um depoimento de John Rocker. “Foi necessário apenas uma caixa de fitas e uma câmera”, disse ele, que passou nove meses com o Green Day nos estúdios.

“Este filme não contém muito drama nem confrontos”, conta Rocker. “Ele mostra uma banda no auge da carreira, compondo músicas incríveis. é um filme que inspira. é também um filme bem humilde. De volta à ética DIY [faça você mesmo] na qual fui criado.”

Sétimo álbum da carreira do Green Day, American Idiot saiu em 2004 e já vendeu mais de 15 milhões de cópias no mundo inteiro até hoje. Possivelmente prevendo o que seria um marco na carreira, o trio comandado por Billie Joe Armstrong deixou pela primeira vez alguém filmá-los no estúdio, na ocasião, segundo Rocker.

As informações são da Rolling Stone.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!