Rafael Bittencourt prepara DVD financiado por fãs

Confira mais informações sobre o projeto 

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

O músico Rafael Bittencourt é um dos nomes mais expressivos do heavy metal brasileiro. à frente da bandaAngra, se destacou pela capacidade de unir o rock à música erudita, conquistando uma legião de fãs nacional e internacionalmente. Tanta credibilidade fez com que o multi-instrumentista tomasse coragem para se lançar em uma nova empreitada: buscar formas de agregar o seu público ao seu processo criativo e de produção. Para isso, lançou o projeto de financiamento coletivo para o lançamento de seu próximo DVD ao vivo. E, de acordo com o próprio, os fãs são peça fundamental para o sucesso deste mais novo trabalho.

A iniciativa já não é novidade entre as bandas independentes, mas trata-se de um pioneirismo no metal, ainda mais vindo de um músico de renome. “Alguns colegas músicos me questionaram, disseram que eu estava me expondo demais lançando uma campanha de financiamento. Tem muitoartista que quer trabalhar, mas acaba se escondendo em uma pseudo imagem de riqueza, aquela coisa do mito do artista inatingível. O público compra o sucesso, mesmo que ele seja mentiroso. No meu caso, o que eu quero é me aproximar do fã, e trazê-lo pra dentro da minha realidade”, afirma Bittencourt.

O DVD, ainda sem nome, vai contar com a parceria dos fãs em todas as etapas. Eles puderam opinar desde o repertório do show e vão até estar na capa do DVD. Tudo depende do quanto o fã está disposto a ajudar no projeto. “Eu acho muito importante que o público se sinta parte do processo.A capa do DVD vai ser um mosaico de fotos de fãs. O cara ainda pode mandar vídeos com depoimentos e esses vídeos vão passar no telão do show. Ainda teremos ensaios abertos, já tivemos palestras em que os fãs sugerem ideias pro show, pro repertório… O fã será realmente um sócio do meu trabalho”, afirma.

Para saber mais, clique AQUI.

As informações são do portal Cifraclubnews.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp