Red Hot foi “rejeitado” por David Bowie 

Banda convidou artista para produzir álbum

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Depois da morte de David Bowie, no começo deste ano, diversas informações desconhecidas sobre a vida do músico vêm sendo divulgadas na imprensa. Primeiro, soube-se que ele recusou um convite para colaborar em uma música do Coldplay e, agora, o Red Hot Chili Peppers admitiu que ele também não quis trabalhar com a banda.

A notícia foi dada pelo Alternative Nation ontem, 28. De acordo com o site, o vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis, deu uma entrevista ao programa de rádio norte-americano Jonesy’s Jukebox e contou a história dos convites a Bowie, que foi cotado para produzir os discos By the Way (2002) e Stadium Arcadium (2006).

“Em todos os álbuns que já fizemos, nós tivemos essa discussão na banda”, lembra Kiedis, remontando o diálogo recorrente no grupo. “‘Quem deveríamos chamar para produzir o disco?’ ‘Sei lá, temos que tentar alguém diferente!’ ‘Vamos chamar David Bowie!’ ‘Beleza, vamos ligar para ele’.”

O vocalista acrescentou: “Então, no começo, nós ligávamos para ele, e ele dizia que não, respeitosamente. Depois, passamos a escrever longos textos explicando tudo, e ele sempre declinava respeitosamente. Por dois minutos eu ficava com o coração partido, mas então eu ouvia Chad Smith tocar bateria e pensava: ‘Somos bons, podemos fazer outra coisa’.”

As informações são da Rolling Stone.

Receba nossos conteúdos em tempo real no Whatsapp (é seguro e privado):

Curtiu? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Receba nossos melhores conteúdos em tempo real!

Preencha os dados abaixo para receber nossos conteúdos no Whatsapp