Metallica: novo álbum sai no verão norte-americano

Quem garantiu foi o baterista da banda
Metallica at a packed concert this week at Shanghai's Mercedes-Benz Arena.

O baterista do Metallica, Lars Ulrich, falou com a Metal Forces sobre o progresso das sessões de gravação do álbum sucessor do “Death Magnetic”, de 2008. Disse ele:

“Estamos chegando ao final do processo criativo musical e estamos começando a olhar adiante e o processo de como compartilharemos esse disco com o universo. O mês de Junho é basicamente quando nos sentaremos e discutiremos o que faremos com isso tudo; como chamaremos e o que estará nele.”

O novo álbum do Metallica está sendo gravado no QG da banda em San Rafael, Califórnia, com o produtor Greg Fidelman, que foi engenheiro e mixou o “Death Magnetic”.

“Greg Fidelman está 24/7 nesse disco e está assim desde o verão passado”, disse Ulrich. “Ele está fazendo um ótimo trabalho e tem colocado seu coração e alma nele praticamente todos os dias desde que acorda, nos ajudando a produzir este disco.”

Embora Ulrich espere que o novo álbum do Metallica chegue em 2016, ele foi cauteloso em não fazer nenhuma promessa. “Se o disco não sair neste ano, então não será porque não está pronto.”, afirmou. “Será porque há alguma razão cósmica que seria mais esperto segurá-lo até o próximo ano. Mas o disco estará pronto neste verão [americano, inverno brasileiro].”

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!