Rafael Bittencourt dá cinco dicas para evoluir na guitarra

Vídeo foi promovido pela Musical Express

Mais uma vez a Musical Express convidou um guitarrista para dar dicas de como evoluir no instrumento. Dessa vez o convidado foi Rafael Bittencourt, que deu cinco conselhos para os guitarristas.

O primeiro é aprender mesmo sem o instrumento na mão, que significa que o músico tem que estar atento a tudo para evoluir. A segunda dica é combinar musicalidade com técnica, o que garante um som único, com a cara do guitarrista.

O terceiro conselho diz respeito a uma questão muito importante: “você nunca vai saber tudo”. Não adianta, por mais que você estude o conhecimento nunca se esgota e, portanto, o estudo nunca deve parar.

A quarta dica é não se sentir diminuído quando encontrar alguém que saiba mais do que você. Sempre vai ter quem tenha mais conhecimento, mas isso não pode ser um entrave e sim um estímulo. E para encerrar, Bittencourt dá um último conselho: busque o conhecimento.  

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Os conteúdos mais relevantes para os apaixonados por guitarra em um único lugar. Aproveite, é grátis mas por tempo limitado.