Paul Gilbert fala sobre cinco erros comuns de guitarristas

Entre eles está o foco em tocar muitas notas em pouco tempo

Em uma recente entrevista, Paul Gilbert falou sobre cinco hábitos errados que vê os alunos fazendo de maneira corriqueira. O guitarrista afirmou que são erros comuns que atrapalham a evolução musical.

O primeiro equívoco é na maneira de segurar o instrumento. Segundo Gilbert, é comum que alunos posicionem a guitarra entre as pernas, como se fossem violonistas clássicos, o que atrapalha algumas técnicas.

O segundo erro destacado pelo guitarrista é prestar atenção à mão do professor ao invés de ouvir o que está sendo tocado. Outro problema é considerar as escalas como o produto final. Gilbert chamou atenção para a necessidade de estudar as escalas, mas sem nunca perder de vista que elas são apenas o ponto de partida para fazer música.

O quarto hábito errado é ignorar as coisas básicas. O guitarrista lembra que coisas simples são, às vezes, aquelas que permitem a criação de obras extraordinárias. O quinto erro destacado é a vontade de simplesmente tocar muitas notas em um espaço curto de tempo, o que nem sempre é sinônimo de boa música. Gilbert explicou que a maior preocupação deve ser se a música soa bem, independentemente da velocidade do guitarrista.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!