Crowdfunding do documentário de Fernando Noronha termina no domingo

A campanha de financiamento coletivo está sendo realizada para transformar a turnê pela Rota 61, nos EUA, em um documentário

Acaba no domingo (09/04) a campanha de financiamento coletivo do guitarrista Fernando Noronha para transformar a turnê pela Rota 61, nos Estados Unidos, em um documentário. O crowdfunding para o docHighway 61 – Chicago To New Orleans” está sendo feito por meio da plataforma Traga Seu Show.

O tour de Noronha começou pela maior conferência de folk da América do Norte, a Folk Alliance International, em Kansas City. Depois o guitarrista passou por Chicago, Saint Louis, Memphis, Clarksdale, Natchez, New Orleans, Houston e San Antonio.

Noronha disse que a ideia era fazer o caminho contrário da rota de migração feita pelos negros no início do século XX. Na época, houve um grande movimento migratório em função de uma busca por melhores condições de vida.

O guitarrista destacou o intercâmbio cultural como o ponto forte da turnê. “O mais legal de tudo foi ver as diferentes maneiras de tocar o blues”. Ele ressaltou que cada lugar tem uma maneira específica de tocar. “Eu já tinha estudado essas vertentes, mas estar lá e respirar tudo isso de perto foi uma experiência maravilhosa”, completou.

Para participar do financiamento coletivo para realizar o documentário “Highway 61 – Chicago To New Orleans”, de Fernando Noronha, acesse o link.

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!