Afinador automático acaba com necessidade de girar tarraxas

O afinador Roadie 2 capta as vibrações das cordas e girar as tarraxas sozinho até chegar na afinação

Afinar as cordas da guitarra vai ficar ainda mais fácil. Pelo menos é o que promete o novo afinador Roadie 2, que faz com que o músico não precise mais girar as tarraxas do instrumento para alcançar a afinação.

O equipamento capta as vibrações de cada corda e consegue girar as tarraxas sozinho, afinando a guitarra. O funcionamento é simples: basta selecionar o tipo de instrumento, a corda que quer afinar, encaixar o dispositivo na tarraxa e tocar para que ele capte a vibração. Pronto. Ele vai afinar sozinho.

Depois basta fazer o mesmo procedimento nas outras cordas. Vale lembrar que o Roadie 2 também funciona em outros instrumentos de corda, como bandolins, ukuleles e violões de sete e doze cordas. Também existe a versão para contrabaixos, o Roadie Bass.

É possível adquirir o equipamento por um valor antecipado de pré-venda clicando aqui. Quem quiser comprar o Roadie 2 vai desembolsar um valor de 89 dólares, o que equivale mais ou menos a R$275.

Se você ainda não tem dinheiro para adquirir um dispositivo como o Roadie 2 e procura aplicativos para afinar a guitarra gratuitamente, confira o artigo “Afinador Online: 4 apps para afinar sua guitarra”.  

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!