O dia que Paul Gilbert perdeu o emprego devido a queixas de alunos

Paul Gilbert falou sobre o caso, que acontece no início da carreira, em entrevista para série 'The Captain Meets'

Hoje reconhecido como um dos maiores guitarrista da atualidade, Paul Gilbert já passou por uma situação que é difícil para qualquer fã imaginar. No início da carreira, reclamações de alunos o fizeram ser removido da classe onde ele dava aula em uma escola.

Gilbert falou sobre o caso em entrevista para a série The Captain Meets, da Anderton Music Co.. “Meu primeiro trabalho foi dando aulas particulares, e foi ótimo! Mas aí resolveram me promover e eu virei professor da classe de ‘single-string technique’”, conta.

O guitarrista lembrou que existia um programa a ser seguido. Ele ensinou todo o conteúdo previsto o mais rápido possível para poder mostrar toda a técnica que ele já tinha naquele momento.

“Eu saia todos os dias da sala de aula pensando: ‘eu sou o melhor professor do mundo! Eu consegui inspirar todo mundo’”, lembra Gilbert. Mas apesar de pensar estar fazendo bem o trabalho, o guitarrista recebeu um telefonema que lhe ensinou uma lição.

“Na hora eu pensei: ‘eles vão me dar algum prêmio’, mas eles disseram que tinham recebido muitas reclamações de estudantes e iam ter que me remover da classe”. Gilbert disse que depois disso voltou a dar aulas particulares.

“Eu estava me mostrando e esquecendo de prestar atenção ao que os estudantes estavam aprendendo ou deixando de aprender. Isso foi uma grande lição para mim como professor”, conclui.  

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!