Ozzy Osbourne é um ícone do Metal. O artista tem uma importância tão grande para o gênero que fica até difícil de mensurar. Mas quais os álbuns dos estilo que o “príncipe das trevas” mais gosta?

Ozzy contou para a revista Rolling Stone quais são os 10 discos de Metal que ele prefere. Confira a lista:

Publicidade

AC/DC – “Highway To Hell” (1979)

“Eu amo Brian johnson, mas, para mim, meu grande amigo Bon Scott foi o melhor cantor que o AC/DC teve. Esse álbum é tipo um vício para mim”.

Alice In Chains – “Facelift” (1990)

“Outro disco de estréia incrível. ‘Man in the Box’ é um clássico e Layne Staley é um excelente cara. É uma pena que ele não tenha conseguido superar seus demônios”.

Guns N’Roses – “Appetite For Destruction” (1987)

“Um dos melhores álbuns de estréia de todos os tempos, não tem nenhuma música fraca. Eu nunca canso de ouvir ele”.

Judas Priest – “British Steel” (1980)

“Os caras do Judas Priest não são apenas meus conterrâneos, mas também são uma das melhores bandas de Metal de todos os tempos. Esse disco tem ‘Living After Midnight’, ‘Breaking The Law’ e ‘Metal Gods’. É um clássico.

Led Zeppelin – “Led Zeppelin IV” (1971)

“Eu sempre fui um grande fã do Led Zeppelin. Todos os álbuns de estúdio são clássicos, mas esse é um dos meus favoritos”.

Megadeth – “Rust in Peace” (1990)

“Eu nunca tinha notado o quão boa era essa banda até ouvir esse disco”.

Metallica – “Master Of Puppets” (1986)

“Eu levei o Metallica para uma turnê depois que eles lançaram esse disco. ‘Master Of Puppets’ foi um marco para a banda e para a história do Metal.

Motorhead, ‘Ace of Spades’ (1980)

“Esse álbum colocou o Motorhead no topo das paradas. Ele tem um dos maiores hinos do Metal”.

Pantera, ‘Cowboys From Hell’ (1990)

“Esses caras são os mais selvagens que eu já tive o prazer de fazer uma turnê em conjunto. Esse disco deveria estar em todas as coleções de fãs do Metal”.

Rob Zombie, ‘Hellbilly Deluxe’ (1999)

“Rob Zombie também é um dos melhores artistas com quem eu fiz turnê. ‘Hellbilly Deluxe’ é o melhor disco dele, na minha opinião”.