Durante entrevista ao Metal Wani, Yngwie Malmsteen foi questionado sobre a possibilidade de voltar a ter músicas dele cantadas por outras pessoas. O guitarrista foi muito claro na resposta: não pretende ter vocalistas interpretando as canções que escreve.

Malmsteen falou que, em primeiro lugar, ele se sente muito confortável cantando, mas logo em seguida “disparou” uma crítica às interpretações que cantores fazem. “Existe uma falta de conexão quando você escreve uma música e outra pessoa canta. Parece falso”.  

Publicidade

O guitarrista frisou que ele sempre foi responsável por escrever todas as partes das canções. “Eu escrevo todas as letras e todas as melodias”.

Opinião sobre vocalistas

Malmsteen deixou claro que, para ele, cantar não é diferente de tocar baixo ou teclado e, portanto, os cantores não são mais importantes que outros músicos. “Infelizmente, os vocalistas parecem pensar que são mais importantes”.

E o guitarrista ainda foi mais enfático sobre o assunto. “Eu não gosto disso, não gosto de ninguém que pense assim. Não quero fazer nada com eles novamente”.