Fraseado com Double Stop em E (Mi)

Nessa frase em E (Mi), uso o Double Stop, que é um artifício técnico e harmônico muito usado onde são tocadas duas notas simultaneamente, dando um efeito bem interessante no fraseado. Podemos usar intervalos de terças, quintas, etc, dependendo da sonoridade que queremos gerar.

Vale a pena ficar atento à mão direita, onde podemos usar a palheta e os dedos para executar esses intervalos de forma simultânea. Nesse caso, estou utilizando a palheta e o dedo médio, usando a técnica chamada Hybrid Picking ou Palhetada Híbrida, que é muito usada por guitarristas de country music desde a década de 1940.

Esse artifício é encontrado nos trabalhos de grandes guitarristas como Jimi Hendrix, Eric Clapton e tantas outras lendas da guitarra. Não importa o estilo tocado, o Double Stop é um excelente argumento tanto para solos quanto para acompanhamentos.

É importante estudar os intervalos em todos os tons e sobre toda a extensão do braço do instrumento, ampliando assim o seu campo de atuação e seu vocabulário.

[pdf-embedder url=”http://162.214.95.18/~wwguit/wp-content/uploads/2017/10/Fraseado-com-Double-Stop-em-E-1.pdf”]

Curtiu? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Deixe o seu comentário

Publicidade

Top 5 da semana

Grátis!

Leia agora, a nova edição da revista Guitarload!

Informação, entrevistas, lançamentos e muito mais!